quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Cinco locais para visitar em Madagascar

        O litoral tem nada menos que 5.000 Km e muitas ilhas dentro de outras. Com paisagens paradisíacas, o arquipélago forma algumas ilhas pequenas como a Nosy Ve, Nosy Be e Saint Marie.

    Por exemplo, em Saint Marie você pode ver vários navios piratas que estão naufragados e de julho a setembro, na Baie des Forbans, você pode avistar as baleias Jubarte.


Ilha de Nosy Be

    Nosy Be [ˌnusʲ ˈbe] (anteriormente Nossi-bé e Nosse Be) é uma ilha na costa noroeste de Madagascar. Nosy Be é o maior e mais movimentado resort turístico de Madagascar. Tem uma área de 320,02 quilômetros quadrados (123,56 sq mi), e sua população era de 109.465 de acordo com os resultados provisórios do Censo 2018.

    Nosy Be significa "grande ilha" na língua malgaxe. A ilha foi chamada de Assada durante o início da era colonial do século XVII. Nosy Be recebeu vários apelidos ao longo dos séculos, incluindo "Nosy Manitra" (a ilha perfumada).







Tsingy de Bemaraha

    A Reserva Natural do Tsingy de Bemaraha, em Madagascar, é um desses lugares que parecem de outro planeta. São altas formações de rocha calcária, esculpidas por milênios pela ação da natureza, que se erguem acima das árvores e culminam em picos agudos. Algumas dessas rochas chegam a 100 metros de altura. A impressão é de estar em meio a uma floresta de pedra.


    Essa área de proteção ambiental fica na costa oeste da ilha, a quase 300 km da capital Antananarivo. O planalto de calcário do Tsingy possui uma área de 1.500 km² e é cortado pelo longo cânion do Rio Manambolo. As pedras formam um verdadeiro labirinto, de difícil locomoção para os humanos. Talvez seja por isso que nessa área são descobertas várias novas espécies – as formações rochosas servem de proteção a animais menores, como mais de dez espécies diferentes de lêmures, e plantas.


    Aliás, toda a ilha de Madagascar abriga uma rica biodiversidade, sendo que 90% das espécies encontradas por lá são endêmicas – ou seja, não existem em nenhum outro lugar do mundo. Muitos desses grandes tesouros naturais encontram-se no tsingy. Por toda sua beleza e por ser um importante habitat de vida selvagem, o Tsingy de Bemaraha foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.




    Por oferecer trilhas complicadas, não deixe de contratar um guia. A maior parte dos tours sai da cidade de Morondava, e leva algumas horas de carro de lá até o vilarejo de Bekopaka, onde se encontra a porta de entrada do Parque Nacional. Há tipos diferentes de circuitos: o “pequeno Tsingy” é mais leve e dura de quatro a cinco horas; já o “grande Tsingy” vai mais a fundo na floresta de pedra e atravessa incríveis pontes suspensas.


Avenida dos Baobás

    A Avenida ou Passeio dos Baobás é um grupo proeminente de árvores baobás que margeia a estrada de terra entre Morondava e Belon'i Tsiribihina na região de Menabe, no oeste de Madagascar.

    A melhor maneira de ir de Antananarivo (Capital de Madagascar)  para Avenida dos Baobás é de voo e leva 1h 42m e custa $180 - $600. Como alternativa, você pode ônibus, que custa $17 - $20 e leva 12h 26m.



Parque Nacional de Masoala


    O Parque Nacional de Masoala, no nordeste de Madagascar, é a maior das áreas protegidas da ilha. Criado em 1997, o parque protege 2.300 quilômetros quadrados de floresta tropical e 100 quilômetros quadrados de parques marinhos. A península de Masoala é excepcionalmente diversa devido ao seu enorme tamanho e variedade de habitats. Ao todo, o parque protege a floresta tropical, a floresta costeira, a floresta inundada, o pântano e o mangue. Três parques marinhos protegem os recifes de coral e uma variedade deslumbrante de vida marinha.




Antsirabe

    Nós entendemos. Você veio a Madagascar para explorar seus espetaculares parques nacionais e vida selvagem única. É por isso que você está em um 4 × 4, em direção ao sul na principal rodovia nacional em direção a Ranomafana, Isalo, Tulear, Morondava ou a Avenida dos Baobás. Provavelmente, seu motorista tem uma parada para almoço planejada para você na pitoresca cidade montanhosa de Antsirabe, bem quando você estava se perguntando como seria capaz de sobreviver por mais oito horas em estradas sinuosas.


    Mas espere - antes de entrar no carro, por que não ficar um pouco mais? Afinal, Antsirabe tem muito mais a oferecer do que apenas almoço. Sabemos que, se você apenas der uma chance, logo ficará encantado com a vibração descontraída da cidade, a arquitetura de influência norueguesa e as avenidas amplas e agradáveis. Fique. Passar um dia. Conheça o povo de Madagascar.




Atrações:

Catedral de Antsirabe



    Embora Antsirabe seja a terceira maior cidade do país, boa parte de sua indústria ainda gira em torno da agricultura e da produção industrial, de forma mais onipresente, a amada cerveja nacional THB. O resultado disso é uma cidade comparativamente limpa e bem mantida, e uma reputação entre os malgaxes por ter alguns dos produtos mais frescos do país.


    Então, para ter um gostinho da vida local, não deixe de passar pelo Antsena-kely (o pequeno mercado) para comprar produtos frescos e cestas de tecido. Se você acha que pode lidar com algo um pouco mais caótico, o grande e extenso Tsena Sabotsy (mercado aos sábados) pode ser visitado em qualquer dia da semana. Como o nome sugere, está a todo vapor aos sábados, quando os compradores do interior da região vão de ônibus à cidade para caçar uma boa oferta de comida. Seja extremamente cuidadoso com os batedores de carteira aqui aos sábados.


    Quando terminar, junte-se ao resto da cidade para um passeio pela Avenue de l’Indépendance. Passe pelo Hôtel des Thermes, a antiga estação ferroviária e a catedral de Antsirabe - todas construídas no início do século 20 - para ver a arquitetura mais antiga e impressionante do Antsirabe.

    Ou, se você ainda tem alguma energia em você, ande de bicicleta ou dirija para fora do Lago Tritriva. As cintilantes águas azul-esverdeadas deste lago surgiram quando uma cratera se encheu de água e é onde, segundo a lenda local, dois jovens amantes se afogaram depois que seus pais proibiram sua união.


Comer e Beber


    Depois de passear pelas principais atrações de Antsirabe, temos certeza de que você abriu o apetite. Felizmente, a famosa reputação de boa comida da cidade não para nos mercados. É também o lar de alguns dos melhores restaurantes de Madagascar, mas sem a pretensão da cena gastronômica de Antananarivo. Então, para onde ir?

    Para um ambiente aconchegante e íntimo, o L'Insolite, de propriedade francesa, é o local ideal para jantar. L'Insolite fica um pouco fora do circuito turístico, mas é um ponto de encontro muito apreciado por expatriados estrangeiros que vivem em Antsirabe. E é fácil perceber por quê. Este restaurante de aparência rústica tem o charme de um antigo chalé suíço e comida francesa farta - ahem, raclette, alguém? - para combinar.

    Como alternativa, o Pousse-Pousse Snack Bar é há muito um favorito dos viajantes, servindo uma combinação de pratos internacionais padrão e pratos malgaxes, enquanto os clientes se sentam em cabines reformadas de antigos pousse-pousses (riquixás). Recomendamos ir para os hambúrgueres zebu de origem local ou o que quer que seja o “especial do dia”. Se for sexta ou sábado, faça uma reserva. Pousse-Pousse costuma apresentar bandas ao vivo e pode encher rapidamente quando isso acontece!


    Embora ambos os restaurantes custem cerca de US $ 7 a US $ 10 para uma refeição, os viajantes com orçamento sério irão apreciar, Au Bon Coin (em frente à catedral de Antsirabe, perto de Carambole); um favorito malgaxe local, especializado em comida malgaxe tradicional varia sy loaka (arroz e acompanhamento).


Vida noturna


    Se você não foi sugado para um concerto em Pousse-Pousse ou uma conversa animada com os outros clientes no L'Insolite ou Au Bon Coin, não termine a noite lá. Embora o Antsirabe se acalme à noite, ainda tem uma boa quantidade de opções para uma noite fora.

    Em noites mais frias, - e acredite em nós, fica totalmente frio à noite nas montanhas de Madagascar - aconchegue-se para uma bebida à noite perto da lareira no Chez Dom. Localizado em uma grande casa de estilo norueguês, o Chez Dom tem um bar tranquilo no primeiro andar, onde o proprietário e bartender, Dom, serve um coquetel médio e uma conversa ainda melhor.

    Para uma experiência totalmente local, embora um tanto turbulenta, La Cabane (1 quarteirão atrás do Supermercado Jumbo Score) serve cerveja barata e espetos de frango grelhado na hora para clientes regulares e visitantes. Seus assentos na calçada também oferecem a chance de ver as pessoas de primeira linha, embora o que está acontecendo dentro do bar possa ser entretenimento o suficiente.

    No final da rua, a Alliance Francaise local hospeda eventos e shows de bandas locais regularmente (sempre anunciado em sua página do Facebook). Se você tiver sorte de estar na cidade para comprar um, vale a pena a taxa de entrada de 5.000 Ariary (US $ 2,50) para se misturar com os descolados e “rastas” locais de Antsirabe e ter um vislumbre da cultura jovem criativa que é tão rara em outras partes de Madagascar .

    Para dançar, o Antsirabe tem duas boates legítimas, mas elas se inclinam um pouco para o lado desprezível. Fique com a Alliance, se puder.


Locomovendo-se


    Muitas vezes descrito como uma versão menor e mais limpa de Antananarivo (Tana), Antsirabe oferece aos visitantes um gostinho da vida urbana em Madagascar em um espaço muito mais compacto e fácil de navegar. O centro de Antsirabe é facilmente navegável a pé e nunca faltam motoristas de pousse-pousse (riquixás) dispostos a levá-lo para o seu próximo destino.

    Os passeios em pousse-pousse dentro da cidade devem custar 1.000 - 2.000 ($ 0,50 - 1 USD) Ariary; ~ 3.000 ($ 1,5 USD) se você estiver indo para o terminal de ônibus de longa distância. Todas as viagens em taxi-be (ônibus) devem custar 200 - 300 Ariary ($ 0,10 - 0,15 USD).

    Para aluguel de bicicletas, ponto de acesso para viajantes com orçamento limitado, Chez Billy (Rue Daniel Rakondrainibe) aluga-as por cerca de 20.000 Ariary (10 USD) por dia. Mas, como tudo em Madagascar, fique à vontade para barganhar se você ficar fora por apenas algumas horas.

Hotéis


Le Trianon: Localizado em frente ao mercado de joias, o Le Trianon oferece quartos limpos, arejados e decorados com bom gosto a um preço razoável.

Chez Billy: um hotel limpo e com localização central em frente à Antsena-kely. É a melhor opção econômica da cidade e reserva na alta temporada.

Chambres du Voyageur: um Cama e Café tranquilo e familiar com um belo jardim e jantares caseiros.



Fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Nosy_Be

https://afktravel.com/74918/24-hours-antsirabe-madagascar/

https://blog.clubecandeias.com/cinco-motivos-para-visitar-madagascar-a-ilha-continente/?gclid=CjwKCAiA_eb-BRB2EiwAGBnXXtTC0t21xZXcKwLdPTc74ASQLr20pJwa0_pdQ5mmnOIIMpXahakdwxoCYiUQAvD_BwE

http://https://www.rome2rio.com/pt/s/Antananarivo/Avenida-dos-Baob%C3%A1swww.qualviagem.com.br/conheca-floresta-de-pedra-de-madagascar/

http://wikimapia.org/873362/Masoala-National-Park




Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 Hostels mais baratos em Dubai

     Lotus Retreat Hotel      O Lotus Retreat Hotel é ideal para viajantes a negócios e lazer e localizado no coração de Dubai, o Lotus Retr...