sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

10 Templos imperdíveis em Chiang Mai - Tailândia

        Chiang Mai não tem exatamente menos de um ou dois templos.  Existem mais de 300 ‘wats’ espalhados pela cidade e pela zona rural circundante - nenhuma outra província em toda a Tailândia abriga mais.

        A maioria dos templos em Chiang Mai são do estilo "Lanna", datando entre os séculos 13 e 18 e caracterizados por telhados curvos de madeira apontando para cima. Existem algumas escolhas óbvias que você não pode ignorar enquanto caça ao templo em Chiang Mai; Wat Phra That Doi Suthep é o mais famoso, situado no alto da montanha com vista para a cidade. Wat Chedi Luang é outro local imperdível e de muito mais fácil acesso, localizado dentro das muralhas da Cidade Velha e a poucos passos de muitos dos melhores hotéis. Aqui está nosso resumo de 10 templos imperdíveis em Chiang Mai.

                               

                                          1 - Wat Phra That Doi Suthe (Doi Suthep)




        Para sempre segurando a coroa do templo mais visitado, mais famoso e mais venerado de Chiang Mai está o magnífico Wat Phra That Doi Suthep (para resumir, você pode simplesmente chamá-lo de Wat Doi Suthep). A jornada pela sinuosa estrada da montanha é uma experiência em si mesma, seja em uma scooter alugada (250 baht por dia), como parte de uma excursão particular (600 baht ida e volta) ou sentado em um out songthaew com os habitantes locais (80 baht para uma maneira). A etapa final da jornada requer uma caminhada de 309 passos até chegar ao "chedi" dourado de 600 anos no topo que se eleva acima do edifício do templo circundante e dos aposentos dos monges. Obs: dez/2020 1 real vale aproximadamente 6 baht.


2 - Wat Chedi Luang (Old City)


        

        Se você está com pouco tempo ou já fez Doi Suthep e precisa de mais ação, um dos melhores templos está localizado bem no meio da Cidade Velha, a uma curta caminhada de muitos dos hotéis e mercados mais populares. "Luang" se traduz na antiga linguagem Lanna para algo como "muito grande", e a enorme estrutura central em ruínas certamente faz jus ao seu nome. Alguns fatos rápidos: o chedi principal tem 80 metros de altura, tornando-o o ponto mais alto da Cidade Velha de Chiang Mai; o complexo do templo data de 1385 (mas teve várias adições, reconstruções e renovações desde então); e já foi o lar do altamente reverenciado Buda de Esmeralda, que agora ocupa um lugar de destaque no Grande Palácio de Bangkok.

Horário de funcionamento: 06:00 - 17:00
Localização: Phrapokklao Road
Tel: +66 (0) 53 24 8604


3 - 

Wat Phra Singh (old city)

  

    


        Graças a uma grande reforma no século 19, além de várias pinceladas desde então, Wat Phra Singh se destaca como um dos templos visualmente mais impressionantes de Chiang Mai. O edifício principal do templo é a estrela do show, com aqueles icônicos telhados inclinados de estilo Lanna e uma fachada intricadamente decorada que brilha intensamente à luz do sol. Há também várias estupas/pagodes¹ espalhados pelo terreno, cuja entrada é gratuita. A uma curta distância de Wat Chedi Luang na Cidade Velha, nossa recomendação é encaixar ambos durante uma viagem turística de manhã ou à tarde em dois pés ou tuk-tuk.

Horário de funcionamento: 06:00 - 17:00
Localização: dentro da muralha da cidade velha, na extremidade oeste da Ratchadamnoen Road


4 - Wat Suan Dok

 

        Caracterizado por sua matriz brilhante de chedis branco brilhante em torno de uma estupa dourada brilhante, Wat Suan Dok é um dos templos menos visitados em Chiang Mai, mas ainda definitivamente vale uma visita. Ele está localizado fora das muralhas da cidade, na estrada em direção à Universidade e área de Niman, por isso não é exatamente difícil de encontrar. Wat Suan Dok foi construído no final do século 14 por um rei de Chiang Mai e foi originalmente planejado para servir como um retiro para um monge reverenciado de Sukhothai - a capital da Tailândia na época. Há também aulas de meditação gratuitas e "bate-papos de monge" às ​​terças, quintas e sábados, das 17:30 h às 21:00 h.

Horário de funcionamento: 06:00 - 21:00
Localização: Suthep Road, cerca de 1 km a leste do Portão Suan Dok


5 - Wat Umong




        Ainda de pé após 700 anos, Wat Umong certamente mostra sua idade, apesar dos inúmeros retoques ao longo dos anos. A estupa central em ruínas e desgastada pelo tempo eleva-se no céu, em torno de um jardim tropical bem cuidado e gramados verdes de aparência elegante. Embora a estupa principal forneça uma boa oportunidade para fotos, há muito mais para fazer em Wat Umong; alimente os peixes e tartarugas no lago principal do jardim, caminhe ao redor das "árvores falantes" que oferecem conselhos (em tailandês e inglês) e siga para o subsolo para conferir a série de túneis antigos. Encontre-o logo depois do aeroporto, no sopé da montanha Doi Suthep, próximo ao zoológico.

Horário de funcionamento: 06:00 - 17:00
Endereço: 135 Moo 10 Suthep, Chiang Mai


6 - Wat Phra That Doi Kham


Famoso (principalmente entre os habitantes locais) por seu enorme Buda sentado, Wat Phra That Doi Kham é um dos templos menos conhecidos em Chiang Mai graças à sua localização um pouco afastada, mas mesmo assim tão espetacular quanto muitos dos templos mais populares em Chiang Mai. A estrutura do Buda Gigante eleva-se a quase 20 metros de altura, pintada em cores brilhantes de branco e dourado. Todo o complexo do templo remonta a mais de 1.000 anos, com muitos santuários, pagodes e relíquias para explorar na área de jardim tropical no sopé da cordilheira Doi Suthep. É também conhecido como o ‘Templo da Montanha Dourada’.

Horário de funcionamento: 06:00 - 18:00
Local: Mae Hia, Chiang Mai
Tel: +66 (0) 8 4373 4440


7- Wat Sri Suphan (old city)


        Este templo central de Chiang Mai realmente se destaca dos demais com sua camada brilhante de tinta prateada que brilha intensamente à luz do sol. As pontas das estupas são de prata maciça e à noite elas têm uma tela de luz neon que transforma o templo em várias cores - uma visão realmente impressionante. O complexo do templo na verdade remonta ao século 16, embora o edifício principal de prata seja muito mais recente, com salas adicionais e edifícios de monges nas proximidades. Aqui também existe uma escola de ourivesaria, que ajuda a transmitir as tradições que levaram à criação dos templos. Encontre-o ao sul das muralhas da Cidade Velha na Wualai Road, perto do mercado de fim de semana.
Horário de funcionamento: 06:00 - 21:00Endereço: 100 Wulai Road (próximo ao Wualai Saturday Walking Street Market)


8 - Wat Chiang Man




        O templo Wat Chiang Man já serviu como residência do fundador da cidade, o Rei Mengrai, logo após sua construção no século 13 (o que o torna um dos mais antigos da região). O próprio templo é uma visão gloriosa de todos os ângulos, com o antigo pagode em ruínas oferecendo uma visão da rica história de Wat Chiang Man, enquanto o salão do templo mais recente apresenta um belo exemplo da arquitetura tradicional Lanna que foi bem mantida ao longo dos anos. Encontre-o na Ratchaphakhinai Road, perto do portão Chang Puak na parte norte da cidade velha.

Horário de funcionamento: 08:00 - 17:00
Localização: na esquina da Ratchaphakhinai Road e Phra Poklao Road soi 13


9 - Wat Lok Molee (Chiang Mai Old City) 




        Outro templo visualmente impressionante em Chiang Mai é o Wat Lok Moli, conhecido por seu telhado de madeira de três camadas e localização privilegiada muito perto do Portão Chang Puak, no extremo norte da Cidade Velha. O salão principal do templo foi bem restaurado, embora o chedi desgastado na parte de trás mostre a verdadeira idade do templo, que remonta ao século XIV. Embora Wat Lok Molee esteja localizado muito central, ele está apenas escondido, o que significa que a maioria dos turistas sente falta dele, permitindo que desfrute de um pouco mais de paz e tranquilidade em comparação com alguns dos outros templos da cidade.

Horário de funcionamento: 06:00 - 17:00
Local: Thanon Manee Nopparat Soi 2, Chiang Mai

10 - Wat Phan Tao


        Ao lado de Wat Chedi Luang - o templo mais famoso da Cidade Velha de Chiang Mai - você encontrará este edifício um pouco mais modesto. Apesar de seu tamanho, ainda vale a pena dar uma olhada por suas decorações ornamentadas e estátuas detalhadas espalhadas pelo jardim. O templo tem um viharn (sala de sermão), que é um dos poucos que restam todas as estruturas de madeira em Chiang Mai.

Horário de funcionamento: 07:00 - 17:00
Localização: diagonalmente adjacente a Wat Chedi Luang, Phrapokklao Road


E aí? Qual você gostaria de visitar primeiro?

¹: Uma estupa, também chamada chörtenchaityachedipagode e dágaba, é um monumento construído sobre os restos mortais (geralmente cremados) de uma pessoa importante dentro da religião budista. Tem o formato de torre, geralmente cónica, circundada por uma abóbada e, por vezes, com um ou vários chanttras (toldos de lona). Com o tempo, evoluiu para uma representação arquitetônica do cosmo.



Fonte: http://www.chiangmai.bangkok.com/top10-best-temples.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estupa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 Hostels mais baratos em Dubai

     Lotus Retreat Hotel      O Lotus Retreat Hotel é ideal para viajantes a negócios e lazer e localizado no coração de Dubai, o Lotus Retr...